Em família

Marido flagra esposa agarrada com namorado da própria mãe e mata o rival a facadas

“Eu fiquei cego e perdi a cabeça”. É assim que Jéferson de Jesus de Souza, o Jéfinho, de 27 anos, define a reação que teve ao descobrir que a esposa, Catherine Maiara Lorenço Lubian (18), tinha um amante. Pior, o “outro” era Josenilton de Jesus (27), namorado da mãe dele. Tomado de ódio e revolta, ele matou o rival a facadas no dia 21 de março e mandou a companheira ferida para o hospital.

A moça é loira, magra, tem olhos claros e caiu nas graças de Josenilton há quatro meses. “A gente começou a trocar mensagens pelo celular e depois a se encontrar, mas eu não sei direito como as coisas aconteceram”, ela diz. Se o início é nebuloso, o desfecho está bem claro. “Eu descobri e pedi pra ver o telefone. Ela não deu e saiu dizendo que iria até a casa da minha mãe, mas foi atrás dele e os dois passaram a noite juntos”.

Como os filhos do casal não paravam de perguntar da mãe, o marido então foi até a residência do rival. Para isso, ele só precisou de alguns passos. O imóvel fica no mesmo terreno onde eles vivem que é ainda o endereço da mãe de Jéfinho, a outra traída. “Moram todos grudados, é um barraco do lado do outro bem ao lado da BR-116, em Campina Grande do Sul”, explica o delegado Messias Antônio da Rosa.

“Eu peguei os dois agarrados e sorrindo. Dali em diante eu não respondi mais por mim”, conta Jéfinho. De acordo com a investigação da Polícia Civil, depois disso ele investiu contra Catherine armado de uma faca e acertou a jovem no abdômen.  

Amedrontado, Josenilton correu, mas foi perseguido pelo marido traído e o irmão dele. Juntos, os dois alcançaram e mataram o padrasto a facadas a cerca de 60 metros das casas. Em seguida, o corpo da vítima foi escondido sob uma grande pedra suspensa por outras rochas.

A prisão

Embora o crime tenha ocorrido há praticamente quatro meses, somente nesta segunda (25) Jéfinho foi preso. A polícia chegou até ele com base em uma denúncia de que ele estava de mudança do bairro Ribeirão Grande, no Morro do Embratel, para o Jardim Paulista – também em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Esposa infiel

Depois de ser esfaqueada pelo marido, Catherine foi socorrida pela mãe, que presenciou o crime, e por vizinhos. Ela foi levada pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron. A jovem ficou internada por 18 dias e, quando recebeu alta médica, voltou para casa e para o marido. “Eu amo ele. Estava e estou arrependida do que fiz, por isso a gente se reconciliou”.

Sentindo-se culpada pela tragédia, ela promete esperar pelo esposo. “Eu vou esperar por ele nem que isso leve a vida inteira e, desta vez, vou ser fiel. É o meu sonho”.

Átila Alberti
Catherine promete esperar o esposo. Foto: Átila Alberti. 

Manso

Questionado sobre o que espera do futuro, Jéfinho se diz arrependido e planeja reconstruir a família. “Aos meus filhos eu quero avisar que um dia o pai volta e ela, se quiser me esperar, que espere. Se não quiser pode tocar a vida dela porque agora eu estraguei a minha”.

Ele também afirma que não entende o amor que sente por Catherine. “Certas coisas a gente não explica. Não é fácil, mas, se quando eu sair, ela estiver com outro e quiser voltar comigo, eu volto”.

Pequenos criminosos

De acordo com o delegado, a família se mantém de pequenos delitos. “Eles moram quase às margens da rodovia e, quando algum caminhão tomba por perto, eles saqueiam as cargas. O Jéfinho não tinha passagens pela polícia, mas, na região, muitos dizem que ele é o tipo justiceiro”.

Catherine também não tem antecedentes criminais, assim como não tinha o falecido amante.

Pena

Jéfinho deve responder ,pelos crimes de homicídio qualificado e também tentativa de homicídio. A pena pode passar dos 30 anos de prisão. Ele está na carceragem da Delegacia de Campina Grande do Sul e deve ser transferido para o sistema penitenciário assim que haja vagas.