Violência em Curitiba

Esposa grávida vê marido e amigo serem executados com 13 tiros

Dois homens foram mortos na noite deste domingo (24), na Rua Eny Fernandes Barranco, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um deles foi assassinado no meio da rua e o outro dentro de um Ford Fiesta. O crime pode ser um acerto de contas.

Marcos Vinicius França, de 34 anos, estava com um amigo identificado apenas como “Cabelo”, de 23, em frente à casa da namorada de Marcos. Eles estavam esperando algumas pessoas às quais teriam combinado um encontro. Era por volta das 20h, quando homens armados chegaram e começaram a disparar.

“Cabelo” tentou correr e foi morto na rua, enquanto Marcos foi baleado dentro do carro. O primeiro foi atingido por seis disparos e o que estava dentro do veículo foi baleado sete vezes. Todos os tiros foram disparos por pistolas calibre 9 milímetros.

Segundo a polícia, a mulher de Marcos, que está grávida, presenciou o crime. Ela passou mal e foi encaminhada a um hospital, mas é considerada peça-chave na busca pelos assassinos.

O motivo do crime, conforme avaliação inicial, pode ser um acerto de contas devido ao passado de Marcos, que estava condenado a 30 anos prisão. O homem estava foragido e andava com documentos falsos. Sobre o amigo dele, pouco se sabe, uma vez que nem o nome correto dele os policiais conseguiram.

Investigações

O duplo assassinato é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher de Marcos, assim que conseguir, deve prestar depoimento. Informações podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.