Tatuquara

Trio suspeito de roubar carga de cigarros é preso em Curitiba

Foi um mês de investigações até que a Polícia Civil fizesse a prisão de três homens suspeitos envolvimento com o roubo a cargas de cigarro, na tarde desta sexta-feira (22), no bairro Tatutuquara.

Com os suspeitos a polícia apreendeu um veículo Fiorino (adulterado), na cor branca, um C4 prata, além de um revólver calibre 38 e um conjunto de antenas bloqueador de sinal rastreador.

A investigação começou quando uma equipe do equipe do 10º Distrito Policial (DP) da capital identificou a Fiorino branca utilizada pelo trio em três assaltos, desde junho, no momento que uma empresa de cigarros fazia a entrega do produto no comércio do Tatuquara. Os ladrões abordavam o veículo a mão armada, davam voz de assalto fazendo o transbordo da carga para a Fiorino.

Após um mês de monitoramento, os policiais encontraram o veículo com um homem de 35 anos, preso suspeito de participar do crime. Na sequência das buscas, foram outros dois envolvidos no assalto, um homem de 30 anos e outro de 23 anos. Os suspeitos estavam em um veículo C4 quando foram abordados. No interior do veículo os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e um conjunto de antenas bloqueador de sinal rastreador. Ambos foram presos.

“Tivemos a informação de que esses suspeitos iriam praticar um roubo contra uma carga de cigarros e nossa equipe de investigação foi até o local e conseguiu interceptá-los antes que acontecesse o roubo. Esses suspeitos possuem diversas passagens criminais pelos crimes de furto, roubo e estelionato”, relatou o delegado-titular da 10º DP, Rinaldo Ivanike.

Os dois veículos apreendidos, a Fiorino e o C4, serão periciados e os três suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de