Pinhais

Tio que abusava sexualmente de sobrinhos 6 e 10 anos é preso

Um homem de 58 anos, suspeito de abusar de seus sobrinhos de 10 e 6 anos, foi preso na arde de quarta-feira (20), pela equipe de investigação da Delegacia de Pinhais. O homem foi preso em um bar, no bairro Weissópolis, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. 

As denúncias chegaram até a delegacia no início deste mês. Os pais das crianças souberam dos abusos através das próprias vítimas, que relataram o que estava acontecendo. Tanto os familiares que trouxeram o caso até a unidade quanto as crianças foram ouvidas na delegacia. Em seguida as vítimas foram encaminhadas para a perícia e demais exames para comprovar a ação do suspeito. 

De acordo com o delegado-titular da unidade, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o homem ainda será investigado por ter abusado de uma terceira vítima, de 12 anos de idade. “O suspeito é tio das vítimas e creio que tenha se aproveitado da relação de confiança da família para ter oportunidade de cometer os crimes”, afirma Davison. 

Diante dos fatos o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi expedida no mesmo dia pela Poder Judiciário do município. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem I, onde aguarda à disposição da Justiça.