Amigo ouviu tudo

“Não estou armado”, diz vigilante antes de ser morto

“Não estou armado”, teriam sido as últimas palavras de Francisco Juventino dos Santos, 27 anos, um vigilante encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (22), na área rural de Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu na noite anterior e a suspeita é de um latrocínio (roubo seguido de morte), já que a moto do jovem foi levada.

Conforme apurou a Tribuna do Paraná, era por volta das 23h40 de quinta-feira (21), quando o vigilante foi abordado pelo bandido enquanto falava ao telefone. O amigo do outro lado da linha apenas o ouviu dizer “não estou armado, não estou armado”, e a ligação caiu.

Logo que a ligação caiu, o amigo estranhou o que ouviu e acionou a polícia. Mesmo com todas as buscas, os policiais só conseguiram encontrar o rapaz morto no final da madrugada, já perto das 5h30, na Rua Anúncia Viante Gianini, no bairro Lamenha Pequena.

De acordo com a polícia, Francisco foi morto com pedradas na cabeça e, pelos ferimentos, não teria sequer tempo de ser socorrido. O bandido fugiu levando a moto que ele usava para trabalhar e o veículo não foi encontrado.

Trabalhador

Em conversa com alguns colegas de trabalho e amigos do vigilante, os policiais descobriram que ele era um jovem trabalhador e que não teria nenhuma ameaça, o que leva a crer que o crime tenha acontecido mesmo para o roubo da moto. Denúncias que possam ajudar a polícia podem ser passadas para o telefone da Delegacia de Almirante Tamandaré, que investiga o crime, através do (41) 3657-1220.