Reviravolta!

Preso policial militar envolvido na morte de adversário durante jogo de futebol

Foi preso na manhã desta quinta-feira (21) o policial militar Gerson envolvido na morte de Gilson da Costa de Camargo, de 28 anos. O crime aconteceu no domingo (17), após uma briga em uma partida de futebol em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Antes, o crime era investigado como legítima defesa, já que o policial alegava que Gilson estava armado e teria reagido a uma suposta abordagem. Acontece que depois de alguns depoimentos, o delegado Messias Antônio da Rosa começou a desconfiar das afirmações. A arma, um revólver calibre 38, que foi entregue na delegacia como sendo de Gilson, pode ter sido plantada.

De acordo com as investigações, Gilson foi morto com dois tiros, dados pelas costas, e não teria esboçado reação. Para o delegado, resta saber de onde veio o revólver calibre 38 apresentado na delegacia. “Nós solicitamos a fabrica da arma, para sabermos onde foi vendida, qual foi a primeira pessoa a ter essa arma. Vamos apurar, além do crime de homicídio, também se houve crime de fraude processual”, disse o delegado.

Joinville

O delegado Messias está em Joinville nesta quinta-feira para cumprir uma precatória. Segundo a Polícia Civil, o proprietário da arma envolvida no crime seria da cidade catarinense.

Mais informações em breve!