Confusão na RMC

Policial militar mata homem durante abordagem em jogo de futebol

Um policial militar que jogava futebol ontem matou a tiros Gilson da Costa de Camargo, 28 anos, membro do time adversário, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), de acordo com testemunhas. O crime aconteceu no início da tarde, no bairro Santa Rosa.

Segundo os relatos, após ser expulso da partida, Gilson, que estaria segurando uma garrafa de água e teria dito que estava armado, se aproximou da grade do campo para passar instruções ao seu time. Nesse momento, o policial militar, integrante do 22º Batalhão da PM, teria dado voz de abordagem e disparado pelo menos duas vezes contra o adversário, que não resistiu e morreu no local.

Já de acordo com Boletim de Ocorrência registrado pelo autor do crime na delegacia do município, Gilson teria ficado agressivo após sua expulsão. O policial, que estava de folga, acompanhado de mulher e da filha, teria recebido a informação de que o adversário estava armado, ameaçando os jogadores do time rival. Após receber voz de abordagem, Gilson teria sacado um revólver calibre ponto 38. Diante de sua negativa em soltar a arma, o policial disparou duas vezes contra ele. Quando o PM era levado no carro da polícia para a delegacia, populares gritaram “Covarde, matou um pai de família!”.

Gilson deixa esposa e um filho. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM), o 22º Batalhão dará esclarecimentos sobre o caso hoje.