Assalto à joalheria

Trio deixa a situação caótica em shopping de Curitiba

Quatro bandidos assaltaram a joalheria Big Ben do Shopping Total, no Portão, no meio da tarde desta quarta-feira (13). Três deles foram presos em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, os rapazes entraram no shopping como clientes e, depois de invadirem na joalheria, renderam funcionários e clientes e recolheram jóias e relógios. Como o assalto teve muitas testemunhas, a Polícia Militar foi acionada e uma equipe da Rondas Tático Móvel (Rotam), do 13.º Batalhão, chegou rápido ao local, em tempo de flagrar o bando na saída da joalheria. Com os suspeitos, os policiais encontraram um revólver e recuperaram as jóias e relógios.

Não houve tiroteio. Mas um dos assaltantes tentou fugir e, na correria, se machucou. Ele foi levado a um hospital para fazer curativo no corte e, depois, levado ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), junto com os outros detidos. Há um quarto foragido, que escapou num carro branco.

Até o fim da noite, policiais civis e militares ainda tentavam identificar corretamente os detidos. Por isto, os nomes não foram divulgados. A PM apenas deu as idades de dois deles, 19 e 27 anos. Um dos presos, diz a polícia, é foragido da Justiça. Na tarde desta quinta-feira (14) três deles foram apresentados.