Na madrugada

RMC sofre ataques de gangues armadas ‘até os dentes’

Duas ações de bandidos violaram caixas eletrônicos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na madrugada desta quarta-feira (29). Em uma delas, em Araucária, os bandidos usaram dinamites e na outra, em São Mateus do Sul, eles não chegaram a roubar nada do banco. Nos dois ataques os marginais estavam fortemente armados.

A ação em Araucária aconteceu por volta das 4h30, em uma agência do banco Santander, na Rodovia do Xisto, bairro Thomaz Coelho. Segundo apurou a Tribuna do Paraná, quatro homens usando armas longas entraram na agência, mandaram tudo para os ares e saíram levando o dinheiro de dois caixas eletrônicos. A Polícia Militar não confirmou a quantia levada e, de acordo com testemunhas, os bandidos fugiram em um carro escuro.

Praticamente no mesmo horário, em São Mateus do Sul, bandidos armados de fuzil invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, mas foram flagrados por policiais militares e tiveram que sair sem terminar a ação. Os marginais fugiram em um Punto prata e trocaram tiros com os PMs, que acertaram o veículo. Os bandidos tiveram que abandonar o carro, mas conseguiram escapar.

Em uma consulta sobre as placas do veículo, os policiais descobriram que se tratava de placas adulteradas e, pelo chassi, confirmaram que o Punto tinha alerta ou roubo. O carro foi apreendido e policiais fazem buscas pelos caixeiros.