Feminicídio

Padrasto é preso ao tentar matar a enteada grávida

A Polícia Civil investiga uma tentativa de feminicídio que aconteceu em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) no domingo (26) e o suspeito foi preso em flagrante. A vítima é uma garota de 16 anos que estaria grávida do homem, que é o padrasto.

De acordo com a delegada Tathiana Laiz Guzella, da Delegacia da Mulher e do Adolescente, o homem tentou matar a adolescente e foi impedido pelo irmão e pela mãe da menina, que presenciaram a cena. A polícia foi chamada e o homem foi preso.

Na delegacia, a garota contou aos investigadores que ela teria sido abusada sexualmente desde os 10 anos. A menina, que está gravida, vem sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil agora apura a denúncia feita por ela.

Depois de prestar depoimento na delegacia, a adolescente foi encaminhada ao hospital e passa bem. O homem, segundo informou a delegada, teria ameaçado de morte não só a garota, mas também a mãe dela, que tinha um relacionamento com o agressor. O suspeito continua detido e agora a Justiça define quanto tempo deve ficar preso.