Tráfico de drogas

PRF apreendeu 80 toneladas de maconha no primeiro semestre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou mais de 80 toneladas de maconha de circulação no primeiro semestre de 2016 em todo o país. Entre janeiro e maio deste ano, a PRF também apreendeu mais de dois mil quilos de cocaína. A divulgação faz parte do Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, neste domingo (26).

O uso dos cães farejadores tem ajudado nas abordagens dos agentes. Hoje, a PRF tem 39 cães, distribuídos em 12 unidades. Em 2015, os cães farejadores foram usados na apreensão de aproximadamente 30 toneladas de drogas.

A maior apreensão do ano até o momento foi de 12 toneladas. Equipes, durante fiscalização de rotina, encontraram maconha escondida na carga de uma carreta na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PRF, o número expressivo nestes primeiros meses do ano é resultado do esforço do órgão, que promoveu ações de combate ao tráfico de drogas. Ao todo, entre janeiro e maio de 2016, foram 82,9 toneladas de maconha apreendidas. No mesmo período, a PRF apreendeu 2,5 toneladas de cocaína e 204,9 quilos de crack.