Passional

Homem agride namorada que estava com novo affair e ela acaba morrendo

Ao ser pega numa suposta traição, Teresa Espúrio, 49 anos, foi morta a pancadas pelo namorado na madrugada de ontem, dentro de sua casa, na Rua Professor Antenor da Silva Pupo, no Tatuquara. O homem, de 25 anos – que não teve o nome divulgado – foi preso, levado à Delegacia da Mulher e autuado em flagrante por lesão corporal seguida de morte, crime com pena prevista entre 4 e 12 anos de prisão.

A versão divulgada pela Polícia Civil é a que foi dada pelo detido, na delegacia. Ele disse que namorava Teresa desde novembro, mas não assumiam publicamente o relacionamento. Apenas alguns poucos amigos sabiam. Na noite de sábado, eles estavam num churrasco no Capão Raso e teriam bebido muito. O rapaz foi embora e Teresa ficou mais um pouco. Mais tarde, disse o detido, a mulher foi embora de carona, com outro rapaz que estava na festa.

O namorado decidiu ir até a casa da companheira e, ao chegar lá, a pegou em flagrante com o rapaz da carona. O casal discutiu e o detido assumiu que deu um soco no rosto dela e a mulher caiu no chão. Ele mesmo chamou a Polícia Militar e o Siate. Não se sabe exatamente o que houve neste meio tempo, mas Teresa já estava morta quando a PM chegou.

O rapaz com quem Teresa estaria traindo o namorado também foi ouvido na delegacia e ele configura como testemunha no inquérito. Mas o conteúdo da oitiva dele não foi revelado pela polícia, que ainda quer ouvir mais testemunhas e familiares da vítima e do detido. Ele foi ouvido e liberado.

Outra versão

Vizinhos disseram à policiais militares que o casal já tinha acabado o namoro. Mas a mulher sempre apanhava do rapaz, que não aceitava o fim do relacionamento, e que ela teria terminado com ele por causa das agressões sofridas. Apesar disto, a Polícia Civil informou que não há boletins de ocorrência de um contra o outro e que, muito menos, os envolvidos possuem antecedentes criminais.