Bicho pegou!

Suspeitos trocam tiros com a polícia e acabam mortos

Três assaltantes se preparavam para agir mais uma vez em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), quando reagiram a uma abordagem de policiais do serviço reservado da Polícia Militar e foram mortos num confronto. O tiroteio aconteceu por volta das 16h desta sexta-feira (24), na área rural da cidade.

Os policiais souberam que o trio estava na região e foram em busca. Quando a equipe policial estava numa estrada rural, encontrou os suspeitos numa Ecosport, próximo a uma chácara de eventos, e eles sequer esperaram ser abordados.

“Os suspeitos atiraram contra os policiais, houve uma breve perseguição, seguida de um confronto. Os três acabaram baleados e mortos nessa troca de tiros”, explicou o major Sampaio, comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar.

Reconhecidos

Foto: Átila Alberti

Logo que os policiais conseguiram controlar a situação, moradores e trabalhadores rurais começaram a aparecer e algumas pessoa reconheceram os três homens. Segundo a polícia, eles agiam sempre da mesma forma, roubando chácaras e aterrorizando a população da Região Metropolitana de Curitiba.

“Eu só ouvi os disparos, mas quando vi os homens já os reconheci. Eram assaltantes mesmo, e não roubavam pouco não, viviam agindo. Já eram conhecidos, mas muito perigosos”, contou um chacareiro, que pediu para não ser identificado.

Colete balístico

Foto: Átila Alberti

Dois dos suspeitos morreram fora do carro. O outro, que não chegou a sair do veículo, era o que estava com uma arma mais forte: uma espingarda calibre 12. Esse homem, conforme apurou a Tribuna do Paraná, usava um colete balístico que pode ser da Polícia Civil e seria o autor de um homicídio que aconteceu em Itaperuçu (RMC), e que gerou repercussão porque foi filmado por uma testemunha.

O comandante do 22º Batalhão não deu detalhes sobre quem seriam estes suspeitos, pois aguardava a identificação oficial e o trabalho da Polícia Científica. “Apesar disso, nossas equipes já sabem que eram homens perigosos”.

A Polícia Civil da cidade investiga o confronto, até mesmo em busca de possíveis vítimas do trio. Policiais da Corregedoria da PM também apuram o que aconteceu no local, para, conforme explicou o major Sampaio, dar clareza às investigações.