Caiu na rede é peixe!

Dupla é presa após ostentar fotos com motos roubadas nas redes sociais

Quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de motocicletas de luxo foram identificados e presos nos últimos dias pela Polícia Civil de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles foram encontrados depois que policiais descobriram que o bando ostentava o que roubava nas redes socais.

Todos tiveram mandados de prisões preventivas decretados. Os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão.

As investigações começaram depois de um assalto numa loja de motocicletas em que os bandidos levaram três veículos avaliados em R$ 80 mil. Na quinta-feira (23), Adelson Pereira dos Santos, 23 anos, e um adolescente de 17 anos, foram encontrados em casa na região da Vila Verde na Cidade Idustrial (CIC) em Curitiba. Nesta sexta-feira (24), Emerson Carlos de Jesus, 18 anos, foi preso no município de Ivaiporã, interior do Paraná.

O quarto suspeito identificado como Ederson Pereira de Oliveira, 29 anos, já estava preso desde abril deste ano, pelo crime de receptação e adulteração de chassi. Contra ele, a polícia também cumpriu um mandado de prisão.

Especialistas

Segundo investigações, o quarteto é suspeito de ter o foco das ações em lojas de motocicletas. Apesar de estarem sempre agindo, os suspeitos acabaram se entregando quando teriam postado fotos com as motos numa rede social.

Foto: Colaboração

“Com as informações obtidas, foi realizado um trabalho de investigação que envolveu a inteligência e trabalho de campo e após essas diligências, nós identificamos os envolvidos sendo os mesmos reconhecidos pela vítima”, disse o delegado-titular da Delegacia de Auracária, João Marcelo Renk Chagas.

Todos os suspeitos foram autuados pelo crime de roubo agravado. Os maiores permanecem à disposição da Justiça e o adolescente a Vara da Infância e Juventude. As investigações seguem para autuar os receptadores das motocicletas.

Foto: Colaboração