Era para cuidar dos irmãos

Soropositivo, homem confessa ter estuprado autista de 14 anos

A mãe de uma menina de 6 anos e de um adolescente de 14, autista, confiou no companheiro do irmão e deixou os dois filhos aos seus cuidados, durante uma mudança. Quando os buscou, percebeu que havia algo errado com o garoto, e descobriu que ele tinha sido estuprado duas vezes. O suspeito do crime, Adriano Baggio, 45, foi preso pela Polícia Civil de Campina Grande do Sul.

De acordo com o delegado Messias Antônio da Rosa, Adriano tinha um relacionamento de mais de cinco anos com o tio da vítima e morava com ele em uma casa no Jardim Araçatuba. Foi lá que a mãe deixou os filhos durante a mudança, no mês de abril.

Como Adriano é soropositivo, existe ainda a

possibilidade de ele ter contaminado o adolescente.

A mãe procurou a polícia, segundo o delegado, e informou que, quando o filho foi usar o banheiro ao chegar em casa, notou que havia sangue. “Ela o levou ao médico, que constatou que houve crime de ato libidinoso”, afirmou.

Na delegacia, a mulher foi orientada a levar o adolescente ao Instituto Médico Legal (IML), onde ele passou por exames que confirmaram o abuso. “Por esse motivo solicitamos um mandado de prisão preventiva e, nessa quinta-feira, assim que o mandado foi expedido, efetuamos a prisão”, declarou o delegado.

Em depoimento, Adriano confessou o crime aos policiais. Ele contou que o garoto estava brincando com a irmã, quando ele o pegou pelas mãos e o levou até o sótão da casa, onde houve o abuso. Conforme Messias, o suspeito disse ainda que foi a segunda vez que estuprou o adolescente.

Como Adriano é soropositivo, existe ainda a possibilidade de ele ter contaminado o adolescente com o vírus do HIV, que está passando por exames para avaliar a condição médica. “Imaginem a questão psicológica desse garoto, que é autista, foi estuprado e ainda corre o risco de ter sido contaminado”, lamentou o delegado.

Em entrevista à imprensa, Adriano pouco falou. Ele disse que não teria passado o vírus ao adolescente, pois está “medicado” e teria usado camisinha.

O delegado comentou ainda que no computador do suspeito foi encontrado conteúdo de pedofilia. Adriano já tinha passagem por furto e estelionato.

O delegado comentou ainda que no computador do suspeito foi encontrado conteúdo de pedofilia.