Perseguição policial

Suspeito sobrevive a acidente, mas morre em confronto com PMs

Intensa perseguição policial seguida de troca de tiros assustou os moradores do bairro Itajacuru, em Colombo, na região de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (23). Em um Nissan March roubado, os marginais só pararam depois de capotar o veículo. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. O comparsa foi detido.

Os policiais militares viram o veículo com alerta de roubo na Rua João Batista Stoco, no bairro São Gabriel, por volta das 16h. Eles seguiram os marginais por cerca de dois quilômetros. Os moradores relataram que ouviram disparos durante esse percurso.

Na Rua Pedro Osaki, os bandidos perderam o controle do carro e capotaram. O Siate chegou a ser acionado para o atendimento de um dos suspeitos, mas nada pôde ser feito pelo rapaz, que já estava morto. O comparsa foi capturado. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32.

Placas

Um morador do Itajacuru, que preferiu não se identificar, contou que os policiais relataram que a dupla estava invadindo casas na região à procura de placas de veículos, para trocar as do carro tomado em assalto.

O homem disse que, há cerca de duas semanas, marginais invadiram a casa dele e tentaram levar a placa do veículo que estava na garagem – um Nissan com as mesmas características. “Quando acordei, vi que a placa estava com um lado solto. Aí pelas imagens das câmeras de segurança dos vizinhos vimos que eles tentaram levar. Estavam em sete e só desistiram porque o vizinho acendeu a luz”, relatou.

Troca de tiros assustou moradores da região. Foto: Átila Alberti