Ladrão em chamas

Frentista reage a assalto e põe fogo em homem

O funcionário de um posto de combustíveis reagiu a uma tentativa de assalto e ateou fogo ao homem que o ameaçava, em Antonina, no litoral do Paraná. O caso ocorreu no dia 9 e foi gravado por imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. O assaltante tentou fugir com o corpo em chamas, mas acabou desmaiando. Ele foi hospitalizado e, posteriormente, preso.

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Antonina, a tentativa de assalto foi registrada por volta das 5h30. O frentista relatou aos policiais que o homem havia pedido para que ele enchesse uma garrafa plástica com álcool. Quando o funcionário estava na bomba de combustível, o homem chegou por trás e o ameaçou, pressionando uma faca contra o pescoço dele.

Apesar de estar sob ameaça, o frentista tentou conversar com o assaltante, pedindo para que ele se tranquilizasse. Em um instante de descuido, o trabalhador se desvencilhou do homem, jogou o álcool no corpo dele e pôs fogo. As imagens – que foram divulgadas em redes sociais – mostram o suspeito correndo, tentando se livrar das roupas, que queimavam.

A PM informou que o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital da cidade, de onde recebeu alta médica no mesmo dia. Ele foi detido na delegacia de Antonina. Segundo a PM, ele tinha várias passagens por pequenos furtos e é apontado como participante de outros assaltos.