Fogo fatal

Corpos carbonizados, de um homem e de uma criança, são recolhidos pelo IML

Dois corpos de pessoas carbonizadas foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal, neste domingo (29). O primeiro corpo foi encontrado no Riviera, num provável homicídio. O outro, de uma criança de cinco anos, foi tirado de uma casa que pegou fogo na Lapa.

O incêndio à residência, na Rua Américo Bortoleto, no bairro São Lucas, começou por um provável curto circuito, no início da tarde. A mãe da criança foi trabalhar e deixou a menina aos cuidados dos avós e da tia, na residência dos avós. Quando viram o fogo, os adultos saíram assustados da casa. A menina, na sua inocência, foi se esconder embaixo da cama, e bem provável por isto os adultos não conseguiam encontra-la.

Até a chegada dos bombeiros, a casa de alvenaria foi parcialmente queimada e a menina morreu carbonizada debaixo da cama.

Microondas

No bairro Riviera, na Rua Edmundo Eckstein, o corpo de um homem foi encontrado queimado dentro de pneus, no fim da manhã. Este crime é conhecido pela bandidagem como ‘micro-ondas‘, onde a pessoa é colocada amarrada dentro de pneus e é ateado fogo.

Acredita-se que a vítima ainda estava viva, quando começou a queimar. Como estava bem carbonizado, não foi possível localizar documentos de identificação. E como é uma estrada rural, ladeada por muito mato, a vizinhança não ouviu nada estranho de madrugada.