Detidos!

Gado roubado de fazenda é recuperado e cinco são presos

Policiais militares recuperaram, nesta terça-feira (24), 11 cabeças de gado que foram levadas de uma fazenda em Campo do Tenente, que fica a aproximadamente 100 quilômetros de Curitiba. Cinco envolvidos no crime foram encaminhados à delegacia e os animais foram devolvidos ao dono.

Os bandidos arrebentaram a cerca da fazenda, que fica no bairro Santana, e furtaram o gado com um caminhão. Segundo a PM, os policiais souberam do paradeiro dos bois através de denúncias.

“O veículo foi encontrado em uma estrada da região de Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, com dois suspeitos”, contou a soldado Sandra Caroline de Freitas. O motorista, ao ver os policiais, fugiu por um matagal, mas o passageiro foi abordado e identificado.

Ainda de acordo com a PM, os policiais militares abordaram uma Ford Pampa, com placas de Matinhos, no litoral do Paraná, que vinha atrás. O veículo dava apoio ao caminhão que transportava o gado.

Divulgação
O gado foi encaminhado à Delegacia de Rio Negro. Foto: Divulgação/PM.

Na Pampa, quatro homens, um deles que estava escondido dentro da carroceria do carro, foram presos. Os cinco envolvidos foram encaminhados à delegacia de Rio Negro, junto das cabeças de gado e os veículos.

O caminhão, segundo informou a PM, era roubado. Após consulta da documentação, os policiais descobriram que o veículo tinha alerta de furto no dia 20 de maio de 2016 na cidade de Itaporanga (SP).