Xilindró

Membros da gangue da Vila Tripa são presos suspeitos de assassinatos

A polícia está fechando o cerco aos traficantes também nos bairros Umbará e Tatuquara, localizados em Curitiba. Na manhã desta terça-feira (24), cerca de 30 policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram às ruas da Vila Tripa, no Umbará, com o objetivo de prender autores de homicídios motivados por uma disputa pelo comando do tráfico de drogas na região. Dois suspeitos foram presos.

“Estes casos foram na região do Umbará e Tatuquara, onde nós tivemos no mês de março apresentado um aumento do índice contra vida”, explicou o delegado Miguel Stadler. Ainda segundo o delegado, os crimes aumentaram após a morte de um líder do tráfico na região.

De acordo com o delegado Renato Coelho de Jesus, Wesley Gabriel Ferreira Barros, 22 anos, e Suzano da Silva, 28 anos, que foram presos durante a operação, são integrantes da gangue da Vila Tripa e suspeitos de matar Cristiano da Silva Rosa, 27 anos, morto a pedradas na rua Faustina Raimundo Pelanda, no bairro Tatuquara, em setembro do ano passado.

Agora, a polícia pretende identificar e prender integrantes desta mesma gangue e também do grupo rival, que age na Vila Palmeira, no Tatuquara.