Investigação

92 cabeças de gado são roubadas de chácara em São José dos Pinhais

A Polícia Civil de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, continua investigando o roubo de 92 cabeças de gado numa chácara da cidade. O roubo aconteceu na sexta-feira (20) e até agora, segundo informou a polícia, algumas pessoas já foram ouvidas.

Homens armados invadiram a chácara, renderam dois funcionários, a esposa de um deles e levaram todos os animais que escolheram. O gado foi colocado em três caminhões e retirado do local sem que ninguém da chácara pudesse reagir.

Segundo informou o dono dos dois ao G1 Paraná, os ladrões teriam conhecimento do que estavam fazendo, porque escolheram apenas os bois mais gordos, já prontos para o abate, para o roubo. Os 92 animais correspondiam a mais da metade do que possuía o proprietário, que estima prejuízo de R$ 280 mil.

A Polícia Civil informou, através de nota, que imagens gravadas de uma estrada próxima, que mostram os três caminhões, foram envidas e devem ajudar a identificar os bandidos. Algumas pessoas foram ouvidas e também serão importantes na identificação dos veículos e dos suspeitos. As investigações prosseguem com o objetivo de localizar para onde os animais foram levados e também prender todos os envolvidos neste esquema criminoso.