Carretas encontradas

Carga de cerveja é recuperada pela polícia e dois são presos

A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba conseguiu recuperar três cargas roubadas – duas delas de cerveja e outra de fertilizantes. As cargas, segundo a delegacia, estão avaliadas em R$ 420 mil. Duas pessoas foram presas. A ação ocorreu no sábado (23) em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Foto: Átila Alberti

De acordo com a polícia, os investigadores receberam a informação de que as cargas de cerveja estavam em Campo Largo. Porém, quando chegarem ao local indicado, não encontraram. Os policiais continuaram procurando pela região e localizaram no bairro Bom Jesus, uma das carretas, que já estava com as placas adulteradas.

Mais para frente, no bairro Jardim das Américas, os investigadores encontraram as duas carretas com cervejas. Os veículos também estavam com as placas adulteradas.

Adilton Luiz da Silva Alves, 29 anos, e Rodrigo Antoninho Turmina, 35, foram presos ao tentarem pegar a carga. Eles vão responder por receptação e adulteração de sinal de identificador de veículo. De acordo com o delegado Rafael Vianna, os presos fazem parte de uma quadrilha especializada que age em vários estados.

“Agora buscamos identificar os outros integrantes da quadrilha e também os receptadores que estimulam esse tipo de crime”, explicou Vianna.

Foto: Átila Alberti