Violência

Sete pessoas foram mortas em noite violenta na capital e região

O final da noite de domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16) tiveram registros de violência em Curitiba e Região Metropolitana. Pelo menos sete pessoas foram mortas, duas delas em Curitiba, onde uma das mortes foi durante um confronto com um policial militar. Em um dos casos, na RMC, um homem foi morto durante um assalto.

A primeira morte aconteceu por volta das 20h40, na Avenida Colombo, bairro Santa Terezinha, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Rodrigo dos Regis Aquino, de 28 anos, foi encontrado morto em um matagal, com pelo menos três disparos na cabeça, peito e em uma das mãos.

Ainda em Colombo, um pouco depois de os policiais encontrarem Rodrigo morto, uma mulher de aproximadamente 40 anos foi esfaqueada no bairro Monte Castelo, por volta das 21h30. Ela chegou a ser atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Maracanã, mas não resistiu.

Flagra de furto

Em Curitiba, na Rua Ângelo Zeni, no bairro Bom Retiro, um policial militar de folga flagrou um furto a um carro enquanto estava com a esposa. Segundo a Polícia Militar, o homem, de aproximadamente 30 anos, quebrou o vidro de um carro estacionado para furtar. Na fuga, abordou o PM, que chegou a entregar os pertences.

O policial seguiu o suspeito e, em um matagal, teria acontecido um confronto. O PM baleou o homem, que morreu na hora. Com ele, conforme informou a PM, foi encontrado um simulacro de pistola. O PM se feriu ao passar por arames farpados, mas sem gravidade.

Jean de Lima Medeiros, de 22 anos, foi morto a tiros na Rua Silvio Dal Negro, na Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais, RMC. De acordo com a PM, moradores ouviram cerca de 10 tiros e quando saíram para ver o que havia acontecido encontraram o rapaz morto. Ele foi atingido por três disparos, todos na cabeça. Um Gol prata teria sido visto saindo em alta velocidade do local depois do crime.

Na madrugada

O primeiro crime desta segunda-feira foi registrado no começo da madrugada, na Rua Dona Idalina, no Jardim Cachoeira, em Almirante Tamandaré, RMC. Segundo a PM, um rapaz de 20 anos, que seria usuário de drogas e se envolvia em brigas no bairro, foi chamado no portão de casa e morto com aproximadamente 10 tiros.

No bairro Tatuquara, em Curitiba, socorristas da concessionária foram chamados para socorrer o motorista de um veículo que teria saído da pista no quilômetro 110 da BR-116. Quando chegaram, os socorristas não encontraram o motorista, mas no porta-malas do carro tinha um rapaz, de aproximadamente 25 anos, morto a tiros.

Assalto a um bar

De volta a Almirante Tamandaré, bandidos se deram mal ao tentar assaltar um bar na Rua Antônio Jhonson, no Centro da cidade. Conforme informou a PM, quatro assaltantes invadiram o local e renderam clientes e os proprietários.

O que os bandidos não contavam, é que os clientes reagiriam ao roubo. O dono do bar foi atingido por um tiro de raspão na cabeça e a mulher dele ficou ferida por uma coronhada. Os dois foram socorridos e não correm risco.

Já os bandidos, teriam entrado em luta corporal com os clientes do bar, que conseguiram tirar a arma das mãos deles. Dois assaltantes fugiram e os outros dois foram espancados, um deles, de 24 anos, até a morte. O outro foi socorrido pelo Siate e encaminhado, com risco de morte, ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.