Deu ruim!

Assaltantes de joalheria em shopping batem carro em perseguição

Um assalto a relojoaria Big Ben do shopping Cidade, no Hauer, acabou com perseguição, confronto e suspeitos feridos no começo da tarde desta sexta-feira (6). Eles foram perseguidos por policiais militares e acabaram batendo o carro que usavam para a fuga numa árvore. Um fugiu.

“Tudo aconteceu muito rápido. Nós seguíamos pela Rua Francisco Nunes quando vimos uma viatura vindo na contramão. Ao nosso lado estava a Pálio Wekend dos bandidos e atrás outra viatura. Nisso começou o confronto”, disse um rapaz de 27 anos, motorista de um Clio.

Durante o tiroteio, os suspeitos perderam a direção do veículo e bateram em uma árvore. “Foram muitos tiros, muitos. O nosso carro foi atingido na parte traseira, graças a Deus não ficamos feridos”, contou o rapaz.

Dos quatro suspeitos, dois foram baleados e um deles, que ficou preso às ferragens, se feriu apenas pelo acidente. Ele foi retirado do veículo com ajuda do Corpo de Bombeiros. O quarto suspeito conseguiu fugir correndo.

O motorista do Palio Weekend foi identificado como Cristiano dos Santos Vidal. Ele foi atingido por vários disparos e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. O outro baleado, Erick Colaço de Lima, levou um tiro de raspão e foi encaminhado ao Hospital Evangélico junto com Fernando Maxirmoniti de Oliveira, que usava uma tornozeleira eletrônica e não foi baleado.

Além de policiais militares, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) esteve no local. Pelo menos 55 relógios, um par de alianças e outros objetos levados da loja foram recuperados.

Com os suspeitos foi apreendido um revólver calibre 38 e uma outra arma pode ter sido dispensada pelo caminho. Os envolvidos, assim que se recuperarem, serão encaminhados ao Cope.

Os policiais colheram informações sobre o Clio atingido e o Cope deve dar sequência ao procedimento para descobrir se a bala partiu da arma dos bandidos ou dos policiais. 

Segunda ação

De acordo com a PM, o assalto a Big Ben foi o segundo roubo dos rapazes no dia. “Pela manhã, eles teriam assaltado uma loja em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Inclusive a última localização da tornozeleira de Fernando foi na cidade”, disse o tenente Cesar Hey, do 12º Batalhão.

Foto: Gerson Kleina
Houve intensa troca de tiros, segundo testemunhas. Foto: Gerson Kleina.