Em Colombo

Som de carro arrancando é a única pista da polícia para solucionar crime

O barulho de um carro arrancando é a única pista para a Polícia Civil chegar aos autores da morte de um homem de aproximadamente 30 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem foi encontrado ainda vivo na manhã desta sexta-feira (6), no meio de um matagal na Rua Rafael Francisco Greca, no bairro Santa Gema, mas morreu logo em seguida, sem ter tempo de contar detalhes sobre o crime. 

Segundo um chacreiro, algumas marcas de sangue na estrada de chão levantaram suspeitas. “Mas eu achei que tinham matado algum bicho, um cachorro. Resolvi descer no mato pra ver e levei um susto”, contou o homem, que não se identificou. No mato, o homem ainda agonizava. “Ele respirava fundo, fraco, mas parecia que tentava a todo custo puxar o fôlego. Corri ligar pra polícia e pro socorro, mas, até eu chegar no telefone, ele morreu”.

Quando os socorristas do Siate e os policiais militares chegaram, apenas puderam confirmar a morte. O homem, que estava sem camiseta, foi brutalmente assassinado a pancadas. A perícia do Instituto de Criminalística esteve no local e não encontrou outro tipo de ferimento.

Som de carro arrancando é a única pista da polícia para solucionar crime
Antes de encontrar a vítima, chacreiro ouviu um barulho de carro arrancando. Foto: Gerson Klaina

Em conversa com os policiais, o chacreiro lembrou que segundos antes de ele sair de casa, ouviu um barulho estranho na rua. “Um carro arrancou muito forte. Mas eu nem imaginei que poderia ser alguma coisa, achei que tinha estragado, algo assim”, contou o homem, que não conseguiu ver qual seria o modelo do veículo.

Para o chacreiro, o carro abandonou o homem no mato. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), e a Delegacia de Colombo aguarda a identificação oficial para dar sequência às investigações.