Tentou de tudo

“Ele deu o último suspiro segurando a minha mão”, diz mãe que perdeu o filho para as drogas

A mãe de João Carlos Borgate Calisario, 23 anos, disse que tentou de tudo para salvar o filho, mas não conseguiu. No começo da noite desta terça-feira (3), o rapaz foi morto com tiros na cabeça e o motivo do crime pode estar relacionado ao uso de drogas.

De acordo com relatos da própria mãe do rapaz, ele a ajudou em casa, tomou banho e depois saiu. “Eu fui tomar café com meu neto quando vieram me avisar que o João tinha levado um tiro. Saí correndo”, disse Maria Lucia.

João foi morto com pelo menos dois tiros por ocupantes de uma moto. O rapaz, presume a mãe, já estava a caminho de casa quando o crime aconteceu, na Rua Rosa Branca, próximo a esquina com a Rua das Orquídeas, no bairro Santa Edwiges, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba.

“Eu só consegui segurar forte a mão dele, mas ele já não conseguiu segurar a minha. Apertei a mão dele e ele deu o último suspiro, segurando minha mão”, contou a mãe. João não resistiu sequer à chegada do socorro do Siate.

Sobre o crime, a família não soube dar detalhes do que pode ter acontecido, mas a mãe acredita que o fato de João usar drogas pode ter sido o principal motivo. “Fiz de tudo, já internei e ele estava aguardando internamento. Ele não era ruim pra mim, eu podia falar as coisas que ele nunca ia pra cima de mim, me ouvia. Só tinha ele de filho homem”.

A Polícia Militar não se posicionou sobre o assassinato. O crime é investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré e informações que possam ajudar a polícia podem ser passadas através do telefone (41) 3698-9072.