Que crueldade!

Corpo de bebê prematuro é encontrado em caçamba de lixo de condomínio

Funcionários da coleta de lixo tiveram um susto ao encontrar o corpo de um bebê prematuro enquanto trabalhavam na manhã desta terça-feira (3). Ele estava dentro da lixeira de um condomínio residencial na Rua Antônio José Pereira, no Jardim Amélia, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O corpo foi encontrado pelos funcionários no momento de recolher o lixo. Eles chamaram a Polícia Militar, que isolou a área. Segundo a perícia do Instituto de Criminalística, o prematuro, de aproximadamente seis meses de idade gestacional, já estava completamente formado e foi encontrado junto com a placenta e com o cordão umbilical. 

A suspeita da Polícia Civil é de que a mãe tenha tido o filho e jogado no lixo. “Não sabemos se ela abandonou a criança ainda viva ou se teve um aborto e, por algum motivo, jogou na lixeira”, explicou o investigador Charles.

Os policiais da Delegacia de Pinhais procuram agora por informações sobre a mulher que abandonou a criança no lixo. Segundo a polícia, ela será responsabilizada criminalmente. Informações que possam ajudar nas investigações devem ser passadas através do telefone (41) 3665-5250.