Detidos!

Bandidos rendem até criança para roubar loja de salvados

A ação rápida dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos permitiu que uma quadrilha suspeita de roubar mais de R$ 12 mil em produtos de uma loja de salvados, que fica no bairro Vila Hauer, em Curitiba, fosse presa horas após o crime. A prisão foi feita na sexta-feira (29).

De acordo com o proprietário da loja, Marcos Santana, os quatro assaltantes entraram no estabelecimento por volta das 11h, renderam cerca de dez pessoas – incluindo uma criança – pegaram perfumes, relógios, eletrônicos e fugiram em um carro que estava estacionado na área externa da loja. “A ação foi muito rápida. Uns dez minutos”, explicou Santana.

Com base nas informações passadas pelas vítimas, os policiais chegaram até uma casa no bairro Uberaba, também em Curitiba, onde prenderam Charles Alves Ingatain, 20 anos, e Alexandre da Silva Pereira, 19 anos. Um adolescente foi apreendido no local. Na residência, os investigadores encontraram alguns dos produtos roubados na loja. Em outra casa, mais um adolescente suspeito do assalto foi apreendido.

Ingatain, que já tem passagens pela polícia, e Pereira vão responder por roubo e corrupção de menores. A polícia desconfia que eles estejam envolvidos em outros assaltos na região. “Agora temos esse prazo de dez dias para conseguir esclarecer outros envolvimentos, principalmente em relação aos maiores, que a gente suspeita que eles têm envolvimento em outros crimes de roubo”, complementou o delegado Matheus Laiola. 

Foto: Átila Alberti
Parte dos produtos roubados foi recuperada pelos policiais da DFR. Foto: Átila Alberti.