Alto Boqueirão!

Bandidos invadem casa de capitão da PM e um deles morre no confronto

Dois bandidos aterrorizaram a casa de um capitão da Polícia Militar na noite deste sábado (30), no Alto Boqueirão, em Curitiba. O que eles não contavam é que a vítima seria policial militar e que este policial reagiria ao assalto. Um dos assaltantes morreu e o outro fugiu. A família do policial não se feriu.

Tudo aconteceu por volta das 20h30, na Rua São Francisco de Sales. Os dois bandidos renderam a esposa do policial que estava na sala da casa. Quando ouviu os gritos da mulher, o capitão, armado e que estava na cozinha, reagiu.

Um dos bandidos foi para cima do policial e os dois lutaram dentro da casa enquanto o outro bandido tentava atirar contra o PM. O policial conseguiu pegar a arma e atirou em um dos dois assaltantes, que morreu na hora.

O outro bandido correu para fora da residência e conseguiu fugir. Segundo a polícia, ele entrou em um matagal próximo à casa do capitão. A PM chegou a fazer buscas, inclusive com apoio de um helicóptero, mas o suspeito não foi encontrado.

Os socorristas do Siate chegaram a ser chamados para prestar atendimento ao bandido que foi baleado, mas não houve tempo. O corpo do rapaz recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML), onde aguarda identificação oficial.

O rapaz usava blusa de moletom rosa, blusa de lã cinza, calça jeans preta e um par de tênis com preto, branco e vermelho. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. O outro assaltante estaria armado de revólver. Na casa do capitão, mais ninguém se feriu.