No Bairro Alto!

Bandido invade casa, esfaqueia cachorros e um deles morre

Uma família do Bairro Alto, em Curitiba, teve um susto ao chegar em casa na noite desta quinta-feira (28). Cinco cachorros foram atacados e um deles esfaqueado até a morte. A suspeita é de uma tentativa de assalto.

De acordo com Wilson Weiss Jr, era por volta das 23h quando ele chegou em casa e encontrou os bichos feridos. “A Mel, cachorrinha da minha mãe, estava morta. Ela foi levou uma facada no peito e não resistiu. Já os outros estavam machucados e um deles nós tivemos que levar para o hospital”, contou.

Mel levou uma facada no peito e morreu na hora.
Foto: Arquivo Pessoal.

A cachorrinha da mãe de Wilson, uma Dachshund, raça mais conhecida como “linguicinha”, tinha quatro anos. Dos outros cinco cachorros da família, Júlio Cesar, um cãozinho sem raça definida, levou uma facada na nuca. “Foi internado no hospital em um estado delicado, pelo risco de infecção, mas estável”, disse o rapaz, que é estudante de veterinária.

Os outros três cachorros não tiveram ferimentos graves. “Outro cão sem raça definida tinha ferimentos, provavelmente provocados por chutes e os outros dois devem ter fugido na hora em que tudo aconteceu, por isso não se feriram”.

A suspeita da família é de que alguém tenha entrado na casa para furtar. Para a família, ao entrar na casa e ver que os cachorros estavam soltos, o bandido se assustou e reagiu.  “Tem se tornado bem comum em nossa região usuários de drogas invadirem as casas para cometer pequenos furtos, levam botijão de gás, por exemplo. Acreditamos que foi isso que aconteceu com a gente”, explicou Wilson.

Julio Cesar está internado por causa de uma facada
na nuca. Foto: Arquivo Pessoal.

O estudante de veterinária contou ainda que o tio dele, que mora na casa da frente, escutou um barulho, mas não pensou no que poderia estar acontecendo algo de errado e não saiu verificar. Quando chegou em casa, Wilson só pensou em tomar os procedimentos de emergência e correu para o hospital.

A polícia não foi chamada, porque a família não sabe o que de fato aconteceu na casa, embora continuem com o sentimento de insegurança. “Não acho que encontremos quem fez isso com os bichos. O jeito é torcer para que se recuperem e seguir em frente”, lamentou. Todos os cachorros eram castrados e devidamente vacinados o que, para a família, descarta a possibilidade de que tenha acontecido algo que não seja uma tentativa de assalto. 

Wilson ajudou nos primeiros socorros aos cachorros. Foto: Arquivo Pessoal.