Voz do Povo

Polícia faz operação para evitar vendas de peças irregulares de veículos

Com o objetivo de vistoriar lojas de autopeças e ferros-velhos para coibir a comercialização de peças de veículos de origem ilícita, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba desencadeou na manhã desta quarta-feira (27) uma operação de fiscalização. Desde o começo do trabalho, que começou há um mês, 15 pessoas foram presas e 29 veículos foram apreendidos.

Denominada “Voz do Povo”, a operação começou de forma despretensiosa, de acordo com o delegado Rogério Martins de Castro, depois de uma denúncia anônima. “Nós fomos atrás da primeira denúncia, de venda irregular de peças, e confirmamos a informação. Depois, outras várias denúncias apareceram e resolvemos montar um esquema mais minucioso”, explicou.

Durante a operação, a Polícia Civil vistoriou 88 lojas em toda Curitiba e região metropolitana. Os veículos recuperados estavam em situação de furto ou roubo. Já os presos, conforme explicou o delegado, eram pessoas envolvidas com o desmanche ou comércio de peças de veículos, mas as vítimas ainda podem reconhecê-los como autores dos assaltos.

O trabalho policial continua e, segundo o delegado, todas as lojas serão vistoriadas. “A ideia é fazer uma varredura em todas as autopeças e ferros-velhos para combater a comercialização de peças automotivas advindas do furto e roubo”, disse. Denúncias que possam ajudar no trabalho da DFRV podem ser feitas através do (41) 3314-6400.