Comparsa fugiu!

Bandido é morto por policial à paisana após tentativa de assalto no Batel

Uma tentativa de assalto a pai e filho que saíam de uma agência do banco Bradesco na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Bruno Filgueira, no Batel, acabou com um dos suspeitos mortos em confronto com um policial à paisana na manhã desta terça-feira (26). O outro suspeito fugiu de moto.

Segundo testemunhas, tudo aconteceu na saída da agência. Pai e filho foram seguidos pelos bandidos, que os abordaram no momento em que entraram em um Nissan Livina. O policial, que estava em um Gol preto do outro lado da rua, abordou os dois assaltantes e houve confronto.

“Os dois estavam armados e atiraram contra o policial, que reagiu. Um deles caiu morto e o outro subiu na moto e desapareceu”, disse um homem que presenciou tudo que aconteceu. Socorristas do Siate foram acionados, mas nada puderam fazer para salvar o rapaz baleado. Pai, filho e o policial não se feriram.

Segundo informações de quem presenciou a ação à Tribuna do Paraná, tudo foi muito rápido e foram vários tiros disparados. “Questão de seis a sete disparos e o policial agiu muito rapidamente, porque o homem já estava quase dando o dinheiro”, contou uma das testemunhas.

No carro do policial, pelo menos um tiro acertou a porta traseira. O PM estaria de férias, mas a Polícia Militar não confirmou a informação, apenas informou que o policial não estava em serviço. Com o rapaz que morreu no confronto os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e três carregadores. Ele ainda não foi identificado. O outro suspeito não foi encontrado.

A Rua Bruno Filgueira, entre a Avenida Sete de Setembro e a Avenida Visconde de Guarapuava, foi bloqueada para o trabalho da polícia. Os moradores de prédios próximos ao local não tiveram problemas para entrar e sair de casa, mas receberam a orientação dos policiais para não atrapalhar o trabalho da perícia do Instituto de Criminalística e também da Corregedoria da PM.

Tiro acertou porta traseira do carro do policial. Foto: Gerson Klaina

Segundo assalto

Essa não é a primeira vez que pai e filho são vítimas de assalto, na mesma região. Há cerca de 20 dias, aproximadamente, o rapaz foi assaltado na saída da mesma agência. “Nós temos uma empresa e buscávamos o dinheiro. Meu filho foi seguido de carro e quando chegou ao destino os bandidos obrigaram ele a sair, pegaram o dinheiro e fugiram”, contou o homem, que não se identificou.

O veículo da família foi encontrado a uma quadra do local do roubo. Segundo o empresário, neste segundo assalto, os bandidos sequer pediram pelo carro. “Eles pediram só o dinheiro. Não queriam mais nada”. A polícia acredita que uma terceira pessoa pode ter avisado a dupla que pai e filho sairiam do banco com a quantia retirada. 

Voltar ao topo