Em Piraquara

Três suspeitos de assalto são mortos em tentativa de fuga a abordagem policial

A tentativa de fuga a uma abordagem, na manhã desta segunda-feira (18), na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), só poderia acabar em morte para três suspeitos de assalto. Eles chegaram a fugir por alguns quilômetros, mas o revide foi fatal, menos para um quarto integrante do grupo, que conseguiu escapar. 

Segundo o major Neto, do Batalhão de Polícia de Guarda da Polícia Militar (BPGd), os policiais patrulhavam quando foram avisados pela população que ocupantes de um Siena estariam prestes a assaltar comerciantes. “Na tentativa de abordagem, eles fugiram e foram seguidos”, disse.

Durante a perseguição, os quatro suspeitos entraram na Avenida Ferroviários, no Jardim Holandês, e depois de um trecho fugindo abandonaram o veículo. “Eles entraram em um matagal, que fica aos fundos da Colônia Penal Agrícola, e quando o reforço chegou, os policiais entraram atrás. Um deles fugiu”, contou o major.

Os outros três jovens, com no máximo 25 anos cada, resolveram enfrentar os policiais e morreram no confronto. “A população e funcionários da Colônia ouviram os PMs pedindo para que eles se entregassem, mas preferiram enfrentar. Não foi uma boa ideia”.

Com os três jovens, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e dois revólveres calibre 38. Dentro do carro, que foi roubado em Pinhais no mês de janeiro, os policiais não souberam dizer o que foi encontrado, pois esperavam pela perícia do Instituto de Criminalística.

No local, boatos começaram a circular de que os três jovens seriam presos da Colônia Penal Agrícola. Apesar disso, o major Neto explicou que, pelo menos até a identificação oficial dos mortos, eles não foram reconhecidos por agentes penitenciários que estiveram onde os jovens trocaram tiros com os policiais.

Policiais da Corregedoria da PM estiveram no local. O confronto deve ser apurado pela PM, juntamente com a Polícia Civil, através da Delegacia de Piraquara, até mesmo para tentar chegar ao rapaz que conseguiu fugir.