Tecnologia contra o crime

Dupla leva a pior após roubar celular com ‘pegadinha’

O localizador de um iPhone levou, na manhã desta quarta-feira (30), policiais militares a uma dupla que tinha acabado de assaltar uma casa no bairro Capão Raso, em Curitiba. Os dois foram encontrados já na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, onde houve perseguição, confronto e acidente de trânsito. Um suspeito morreu e o outro foi preso.

O roubo aconteceu na Rua Madre Ursula Ledochowska, no Capão Raso. De acordo com a Polícia Militar, os dois bandidos invadiram uma casa e levaram vários objetos, entre eles o celular. Os moradores acionaram o localizador e chamaram a PM, que ficou com o sistema.

Minutos depois, o GPS apontou que os bandidos estariam em uma rua e eles foram encontrados. A perseguição terminou no cruzamento das ruas Flor de Lis, com a Samambaia, em Araucária, onde os suspeitos bateram o carro em que estavam.

De acordo com a PM, houve confronto e Ramon Diego Costa, 25 anos, morreu a caminho do hospital. Já Fabiano de Jesus Vieira foi preso. Ele teria sofrido alguns ferimentos por causa do acidente, mas nada grave conforme informou a polícia.

Com a dupla, os policiais recuperaram o que tinha sido roubado, junto com o veículo. A PM não informou para qual delegacia deve encaminhar a ocorrência.

Foto: Colaboração.