Operação NFL

Gaeco cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Araucária

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu, nesta quinta-feira (17), um policial civil em flagrante e um homem que se passava por policial em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. As prisões foram parte da Operação NFL, que cumpriu o mandado de prisão e seis de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Criminal de Araucária. Foram determinadas, ainda, oito conduções coercitivas. A investigação, segundo o Gaeco, começou em julho de 2015, para apurar crimes de usurpação de função pública, concussão e corrupção em associação criminosa na delegacia da cidade.

O homem que atuava como policial civil foi preso a partir do mandado de prisão já expedido. Já o policial civil foi preso em flagrante, porque estava com dois revólveres com numeração raspada, além de munições.

O Gaeco informou ainda que o homem que se passava por policial foi autuado também em flagrante, por posse ilegal de arma e de munições. Na operação, foram apreendidos celulares, computadores e uma máquina de jogos de azar.