Emboscada

Suspeito de pedofilia cai em armadilha e é preso

Depois de conversar por duas semanas em um aplicativo de mensagens, um homem de 40 anos, que acreditava estar falando com uma menina de 10 anos, marcou um encontro nesta quarta-feira (02) com ela em um matagal, em Campina Grande do Sul, para “consumar” o namoro. Mas, do outro lado do celular da criança estava, na verdade, a mãe dela. Ela alertou a polícia e preparou a emboscada para o suspeito, que foi detido.

A mãe, que não quis ser identificada, contou que usou o celular da filha de madrugada para mandar mensagem a uma amiga, quando a recebeu mensagem do homem. Ele disse que tinha conseguido o contato com um amigo da menina e ainda comentou que já tinha a visto na escola.

A mãe, fingindo ser a menina, mentiu que ela era mais velha quando ele perguntou a idade. Ele pareceu não acreditar e, dois dias depois, quando voltou a perguntar, ela respondeu que a criança tinha 12 anos.

Durante duas semanas, o homem trocou mensagens todos os dias, acreditando que conversava com a menina. Conforme a mãe, ele pedia fotos dela nua e mandava fotos dele sem roupa e vídeos pornográficos.

Emboscada

Nesta quarta, os dois combinaram o encontro. O homem, de acordo com a mãe, só aceitou marcar depois que ela mandou uma foto da menina de calcinha. “Mandei uma foto que não era dela. Aí ele marcou o encontro no mato, porque não queria que ninguém visse, e ela teria que ‘gazear’ aula”, revelou.

A polícia foi alertada, mas o homem não apareceu no local e horário combinados. Mesmo assim, o suspeito foi detido em casa. Contra Vanderlei Sergio Correia de Paula, de acordo com o delegado Marcelo Renk Chagas, existiam dois mandados de prisão: uma condenação por estupro de vulnerável e uma prisão preventiva por homicídio – ambos em Cascavel.

Outras vítimas

O delegado acredita que com a divulgação das imagens de Vanderlei outras vítimas podem identificá-lo. “Até porque em conversa com a menina ele disse que já teve outras namoradas com a mesma idade”, afirmou o delegado.

Trauma

A mãe revelou que a criança está amedrontada desde que as trocas de mensagens começaram. “Ela é inocente, brinca de boneca e não sabe de nada do que ele expôs nas mensagens. Agora ela tem medo de ir para a escola e não quer mais pegar o celular”, lamentou.

“Graças a Deus estive sempre atenta a esse tipo de coisa. Ele me iluminou nesse dia e pude pegar tudo do começo ao final, e não deixei ela ver e ler o que ele me mandou”, desabafou a mulher.