Roubo ou acerto de contas?

Bandidos matam vigilante patrimonial e roubam arma que estava na sua casa

O vigilante patrimonial Otávio Augusto Alves de Oliveira, de 30 anos, foi morto com dois tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (25), em frente de casa, na Rua Maria Martins Calisg, no Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os bandidos levaram a arma do homem, que estava guardada na residência.

Segundo a Polícia Civil, dois homens encapuzados chegaram e chamaram Otávio pelo nome. Quando o homem os atendeu, foi baleado e caiu na calçada de casa. Os dois bandidos entraram na casa, renderam a mulher do vigilante e pediram a arma.
Depois de vasculharem a residência, a dupla encontrou a pistola guardada dentro de uma caixa em uma gaveta. Eles levaram apenas a arma e a esposa não chegou a se machucar.

De acordo com as informações passadas por moradores aos policiais, Otávio trabalhava como segurança patrimonial e tinha registro da arma. Ele costumava andar armado, o que levou os policiais a acreditar que os bandidos o mataram por medo de um revide.

A Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação. A primeira delas é de que a morte tenha sido somente para que os bandidos pudessem roubar a arma. Já a segunda hipótese é de um acerto de contas, mas os investigadores não entram em detalhes sobre as suspeitas. Denúncias que possam ajudar o trabalho da Delegacia de São José dos Pinhais podem ser passadas, mesmo que de forma anônima, através do telefone (41) 3299-1500.