Perigo!

Bairro de Curitiba amanhece com violência em dobro

Dois homens foram mortos na madrugada deste domingo (14), em locais diferentes do bairro Sitio Cercado, em Curitiba. O primeiro assassinato foi no começo da madrugada e o segundo já quase pela manhã. Nos dois casos, poucas informações foram passadas aos policiais que estiveram no local, mas os crimes assustaram os moradores do bairro.

Por volta da meia-noite, Wilson Marcondes, de 30 anos, foi morto com pelo menos dois tiros na Rua Major Miguel Balbino Blasi. O homem, segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seria usuário de drogas, e foi assassinado na frente de casa.

Já por volta das 5h, outro homem foi morto, dessa vez na Rua Clemente Mendes Ferreira, a menos de um quilômetro do primeiro assassinato. Lá, segundo a Polícia Militar, um veículo parou, próximo a linha do trem, e um rapaz saiu do carro. Logo depois, ele foi alvejado por cinco disparos e caiu morto num terreno baldio.

No primeiro crime, a polícia já trabalha com a hipótese de um acerto de contas. Isso porque o assassino fugiu com uma TV da residência, que pode ter sido levada para quitar a dívida que o homem teria com traficantes. Sobre o segundo assassinato, pouco foi levantado pelos policiais civis no local, já que o homem sequer foi identificado.

Os dois corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML). A DHPP deve, nos próximos dias, levantar mais informações sobre os crimes, conversar com familiares e apurar os reais motivos para os assassinatos. Apesar da proximidade, não foi informado se os crimes têm ou não ligação.