No flagra!

Dupla de assaltantes de estações-tubo é presa pela GM

Uma dupla de assaltantes de estações-tubo foi presa na manhã desta sexta-feira (12), por guardas municipais do serviço reservado. Eduardo Rodrigues Amancio, 35 anos, e Altair Silva de Batista Farias, de 32, foram flagrados roubando a estação Brigadeiro Franco, no Centro.

Segundo os guardas municipais, depois de pelo menos 15 assaltos na mesma estação-tubo, uma equipe foi mobilizada para monitorar o local. Por volta das 11h, os dois homens chegaram, abordaram um dos cobradores e acabaram presos.

O outro cobrador também os reconheceu. Segundo os funcionários, a dupla assaltava também os passageiros que estivessem na estação-tubo no momento do assalto.

A suspeita dos GMs é de que o número dos assaltos dos dois homens passe do que foi confirmado. Isso porque nesta quarta-feira (10), Altair já tinha sido preso ao assaltar outra estação-tubo, a da Praça Carlos Gomes, no Centro.

“A sensação é de que a polícia enxuga gelo, porque prendem e a Justiça solta. Não dá pra entender isso”, disse uma das vítimas, que não se identificou. Os dois homens foram levados ao 3º Distrito Policial, nas Mercês. Vítimas que os reconheçam devem procurar a Polícia Civil.

Altair e Eduardo foram presos em flagrante. Foto: Átila Alberti.