Pânico no shopping!

Segurança do Shopping Mueller é baleado durante assalto a joalheria

Um segurança do Shopping Mueller foi baleado ao tentar impedir a fuga de um assaltante, no início da noite desta quinta-feira (11). Na madrugada desta sexta-feira (12) ele passou por cirurgia para retirada o projétil que o atingiu. O homem passa bem.

O assalto

Por volta das 19h, o bandido, armado de revólver, entrou no shopping e foi até a joalheria Big Ben, onde rendeu cinco funcionários. Depois de colocar algumas joias e relógios em uma sacola, ele seguiu em direção ao corredor. Uma funcionária fez sinais para o segurança, informando que aquele não era um cliente deixando a loja, mas sim um ladrão.

O funcionário do shopping tentou intervir, mas o marginal sacou a arma e atirou na direção dele, atingindo o cotovelo e a barriga da vítima. De acordo com testemunhas, o ladrão fugiu pela Rua Mateus Leme e em seguida foi visto correndo pela Rua Inácio Lustosa. O segurança, de aproximadamente 30 anos, foi socorrido em uma ambulância particular e levado ao Hospital Evangélico. 

Suspeito foi preso e encaminhado pela Guarda Municipal para a Polícia Civil. Foto: reprodução

Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) estiveram na joalheria e colheram depoimentos dos funcionários. Eles tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança do shopping pra tentar identificar o assaltante. Por volta das 21h, guardas municipais abordaram dois suspeitos no bairro São Francisco, a poucas quadras do shopping.

Um dos suspeitos conseguiu fugir. O outro foi detido em posse de um revólver e, segundo a GM, era o bandido que atirou contra o segurança do shopping. Ele foi entregue à Polícia Civil.

Policiais fazem investigações no local do crime: um suspeito foi preso./Foto: Alyohha Moroni/RPC.