Duplo homicídio

Rapazes mortos em Colombo não tiveram chance de defesa

Dois jovens, Diogo Ricardo da Rocha Araújo, de 23 anos, e Mateus Vinícius Silva, 16, foram mortos no final da noite desta quarta-feira (10) em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime aconteceu dentro de uma casa na Rua Pasteur, no bairro Guarani, em uma casa conjugada que seria frequentada por usuários de drogas.  

Os assassinos estavam num Corsa e pararam o carro na contramão. Segundo o perito Edimar Cunico, do Instituto de Criminalística, foram pelo menos sete disparos. Um dos rapazes morreu com dois nas costas e um no braço e o outro jovem foi morto com três tiros nas costas e um na cabeça.

Para a perícia, não houve luta corporal entre as vítimas e os assassinos, isso porque os dois sequer tiveram chances de fugir. “O tiro no braço mostra que o rapaz tentou se defender. Mas nos dois casos, um dos disparos foi próximo ao corpo, o que nos faz entender que os assassinos foram premeditados”, explicou.

Ainda de acordo com o perito, era uma dupla de assassinos com, pelo menos, duas armas. A casa onde os rapazes foram assassinados estava bagunçada e um Celta, que seria de um deles, não foi encontrado no local, mas a polícia não soube dizer se foi ou não levado. O crime é investigado pela Delegacia do Alto Maracanã.