Prisão em flagrante

Dupla que roubava nos bancos verá o sol nascer quadrado

Uma dupla foi presa suspeita de roubar pessoas dentro de agências bancárias da Caixa Econômica Federal em Curitiba e região Metropolitana (RMC). Edmilson Montagnini, 29 anos, e Diego Santana Perucelli, 28 anos, foram presos em flagrante em Araucária, dentro de uma agência, no dia 12 de novembro de 2015, mas o inquérito foi concluído nesta quarta-feira (10)

De acordo com o delegado Pedro Filipe Andrade, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a dupla agia após o encerramento do atendimento interno das agências. “Eles entravam nas agências e rendiam os clientes após eles terem efetuados os saques. Às vezes um, dois, três, quatros clientes dessas agências”, disse o delegado.

Até o momento, por meio de imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu verificar a participação deles em pelo menos dez roubos, mas o delegado acredita que há outras vítimas. “A gente tem esperança que agora com divulgação das imagens, outras vítimas possam reconhecer eles como autores de outros delitos”, complementou Andrade.

Ainda segundo a polícia, além de atuarem na região metropolitana, os suspeitos realizavam os roubos principalmente no Centro, Novo Mundo, Seminário, Água Verde e Vila Hauer.

Os dois já têm passagem por furto e vão responder por roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo.