Baleado no pescoço

Abordagem de policiais a jovem vira alvo de investigação em Curitiba

Uma abordagem de policiais civis ao jovem Lucas Augusto Bacchi, de 19 anos, que foi baleado no pescoço, virou alvo de investigação. Ele teria sido atingido depois de, assustado, fugir ao ver um policial apontar uma arma pra ele.

A ação aconteceu próximo da esquina das ruas Engenheiro Benedito Mario da Silva, com Edgard de Alencar Guimarães, no Cajuru. Segundo os policiais, Lucas entrava num Peugeot 308, onde estava a namorada e três amigos, e se assustou com a aproximação de uma viatura descaracterizada.

O policial apontou a arma para o rapaz, que pensando ser um assalto entrou no carro e saiu em alta velocidade. Os policiais, que acreditavam que ele teria roubado o veículo, o seguiram até que um dos pneus do veículo furou por conta dos tiros disparados pelos policiais.

O jovem perdeu o controle, bateu em um ônibus e todos os ocupantes do carro pediram ajuda, pois acreditavam ser um assalto. Enquanto corriam, Lucas foi atingido por um disparo no pescoço.

Segundo o Hospital Cajuru, local para onde o rapaz foi levado, ele continua internado. Lucas não corre risco de morte e está estável.

Acontece que, segundo familiares, o rapaz é estudante universitário e o carro foi dado de presente pelos pais. O jovem estava com a namorada e os amigos, voltando do cinema. Ainda de acordo com a família, as armas dos policiais que participaram da abordagem foram apreendidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

A assessoria de imprensa da Policia Civil, em nota, confirmou a situação, que envolveu investigadores do 3º Distrito Policial (DP) de Curitiba. Segundo a Polícia Civil, equipes do Cope e da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local e a Corregedoria Geral Geral da Polícia Civil (CGPC) instaurou uma investigação preliminar para apuração dos fatos.