Sacos de terra!

Policiais descobrem a tempo túnel feito por presos em delegacia

Uma ação rápida de policiais da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), impediu a fuga de presos da carceragem na tarde desta quinta-feira (4). Ao fazer uma inspeção, os policiais encontraram um túnel de aproximadamente cinco metros.

Por volta das 16h, os investigadores perceberam uma movimentação estranha no interior da carceragem. Ao verificarem o terreno dos fundos da delegacia, o túnel foi encontrado já quase pronto. Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram acionados e conseguiram conter os ânimos dos presos.

De acordo com o delegado Fábio Machado, a entrada do túnel estava no interior de uma das celas, parcialmente escondida e a ação rápida dos policiais do plantão evitou a fuga em massa de todos os presos.

Uma perícia do Instituto de Criminalística foi feita e a área foi interditada para reparos. Por ordem judicial, os detentos da cela foram removidos, temporariamente, para a Delegacia de Rio Branco do Sul, também na RMC. A carceragem da Delegacia de Fazenda Rio Grande tem capacidade para oito detentos e abriga 47.