Tiro!!

Coronel da PM é baleado em possível tentativa de assalto

O coronel aposentado Sérgio Filardo, da Polícia Militar, foi baleado na frente de sua casa no Cajuru. Segundo a polícia, ele teria sofrido uma tentativa de assalto, reagiu e houve troca de tiros com os bandidos. No revide, o PM levou dois tiros e foi, com a ajuda de um vizinho, ao Hospital Cajuru, mas passa bem e já recebeu alta nesta tarde.

De acordo com familiares, o coronel lavava o carro na calçada de casa, quando foi abordado pela dupla. Os dois bandidos teriam dado voz de assalto e o policial, que estava com a arma dentro do carro, reagiu.

Na fuga, os dois jovens conseguiram balear o coronel, que mesmo ferido conseguiu pedir ajuda a um vizinho. Ele foi para o hospital, onde foi atendido e, segundo a PM, não corre risco de morte. Os tiros atingiram de raspão o peito e um dos braços de Filardo.

Apesar a informação de que ele sofreu uma tentativa de assalto, informações não confirmadas pela polícia dão conta de que os bandidos não abordaram o coronel para assaltar. Eles atiraram em direção a ele com a intenção de matá-lo. A assessoria de imprensa da PM informou que apenas a investigação da Policia Civil deve esclarecer o caso, mas como a princípio, a situação está sendo tratada como roubo.  

Os bandidos fugiram em um Honda Civic preto. Várias equipes policiais, inclusive da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do 20º Batalhão e do serviço reservado, estiveram no local. Foram feitas buscas pelos dois suspeitos, mas nenhum deles foi encontrado.