Curitiba e RMC

Polícia deflagra operação para prender assaltantes de residências

A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (3) uma operação para prender suspeitos de roubo a residência, em Curitiba e na Região Metropolitana. Três pessoas foram presas em flagrante e outras três, com mandado de prisão, são foragidas. Além dos mandados de prisão, foram expedidos 10 de busca e apreensão.

Os suspeitos são investigados pelo roubo de pelo menos 15 residências. Segundo a polícia, eles atuam de forma diferenciada, usando roupas e motos importadas, além do chapéu modelo Panamá – motivo pelo qual a operação foi batizada. O foco dos roubos era, principalmente, joias e dinheiro.

Guilherme dos Santos Pires, de 18 anos, Jéssica Erdmann Bellei, de 25, e um idoso de 74 anos – avô de um adolescente suspeito de integrar a quadrilha – foram presos em flagrante, cada um por um crime. O rapaz foi autuado por tráfico de drogas, Jéssica por receptação, posse de munição e associação criminosa, e o idoso por porte ilegal de arma de fogo.

 “A quadrilha ostentava com diversos bens, carros importados, lanchas, motocicletas, entre outros produtos adquiridos com dinheiro do crime”, fala o delegado Rafael Vianna. Foram apreendidos uma arma longa, relógios de diversas marcas, tênis, perfumes, um Playstation 4, munições de calibre 9 milímetros, de .40 e calibre 12, além de drogas, uma balança de precisão e o chapéu panamá, utilizado nos crimes.

A DFR procura agora por Charles Valerio da Silva Junior, de 20 anos, Jefferson da Rosa Pereira, de 21, e Leandro Lorenço Rodrigues Cabrini, de 19 anos. Dois adolescentes, de 17 e 16 anos, também estão sendo procurados, suspeitos de participarem do grupo. Denúncias podem ser feitas para a DFR, através do (41) 3218-6100.

Charles, Jefferson e Leandro são procurados. Foto: Polícia Civil.