Foragido

Busca por suspeitos da morte de PM leva à prisão de um dos maiores traficantes da RMC

A busca pelos suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar Newton Bittencourt, morto em um assalto na madrugada de sábado (23), levou os policiais de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, a um suspeito não só da morte do PM, mas foragido da Justiça desde 2013. Daniel Rypchinski, de 33 anos, foi preso ao ser abordado e entregar aos policiais uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

A prisão aconteceu durante um intenso trabalho em ação conjunta dos policiais civis da Delegacia de Colombo com os PMs do serviço reservado do 22º Batalhão. Segundo o delegado Mário Sérgio Bradock Zacheski, o homem preso é um dos maiores traficantes de drogas da região metropolitana de Curitiba.

“Os policiais trabalhavam atrás de informações sobre a morte do soldado do Giro, quando reconheceram Daniel e o abordaram. Ao ser abordado, no centro de Colombo, ele apresentou a CNH falsa e recebeu voz de prisão”, explicou o delegado. Na delegacia, os policiais confirmaram que, contra o homem, havia cinco mandados de prisão expedidos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo agravado.

Gerson Klaina

Suspeitas graves

O delegado não quis entrar em detalhes, por medo de atrapalhar as investigações, mas segundo ele, Daniel pode estar envolvido na morte do soldado, que morreu no Hospital Evangélico, depois de ser baleado durante o assalto. “Talvez ele esteja envolvido nessa situação. Investigamos essa hipótese junto com os policiais do serviço reservado”, disse Mário Sérgio Bradock Zacheski.

Ainda de acordo com o delegado, o trabalho intenso de investigação da PM com os policiais da delegacia está prestes a esclarecer o crime. “O que nós podemos dizer, neste momento, é que se trata de uma situação difícil. Há suspeitas, mas ainda são suspeitas e não queremos atrapalhar o trabalho de investigação. Mas teremos surpresas”.

Gerson Klaina