Agredido por sete ladrões rapaz não resiste

Espancado por sete assaltantes, na madrugada do dia 18, o pintor Claudinei José dos Santos, 28 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h45 de segunda-feira, no Hospital e Maternidade São José, em São José dos Pinhais. No dia do crime, os marginais levaram da vítima uma bicicleta e R$ 20,00.

De acordo com informações apuradas pela polícia, na noite daquela terça-feira, Claudinei voltou do trabalho e foi visitar a mãe, que também reside em São José dos Pinhais. No início da madrugada, retornava para casa, pela Avenida Guatupê, no bairro Itajuba, quando foi cercado por sete indivíduos, que integram uma quadrilha de assaltantes da região. Mesmo tendo entregado a bicicleta e o dinheiro que carregava na carteira, sem resistência, os bandidos passaram a espancar o pintor. O grupo só deixou o local, quando a vítima estava caída quase sem vida, na rua. Assim, que os marginais deixaram o local, populares acionaram o Siate, que conduziu o jovem em estado grave, para o hospital local.

As investigações apontaram que além de assaltos, a quadrilha que atacou Claudinei está envolvida com o tráfico de drogas. “O rapaz não foi a primeira vítima e não deve ser a última”, lamentou uma moradora do bairro. Ela disse que apesar dos moradores não terem um alto poder aquisitivo, os quadrilheiros atacam para roubar alguns trocados, relógios e bicicletas. Depois espancam a vítima quase a até a morte. A polícia já tem o nome de três integrantes do grupo.

Outro espancado por assaltantes morre em hospital

Assaltantes foram impiedosos e agrediram violentamente Hélio Cláudio dos Santos, 43 anos, na manhã de domingo. Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador, onde morreu no início da tarde de segunda-feira.

De acordo com informações de familiares dadas à Delegacia de Homicídios – que registrou inicialmente o caso -, a vítima foi agredida na Rua Maringá, bairro Sítio Cercado, nas proximidades de sua residência. Naquela localidade, Hélio foi abordado por assaltantes que não se contentaram em levar a carteira dele com documentos, R$ 150,00 e um relógio. Antes de fugir, os marginais bateram violentamente no rapaz, utilizando pedaços de pedras como armas.

Desacordado, Helio foi socorrido pelo Siate e levado ao hospital, onde veio a morrer. O caso, por se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte), será encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos que dará prosseguimento às investigações. A polícia ainda não tinha pistas dos assassinos.

Voltar ao topo