Dentro do 'ganha pão'

Assustado, comerciante reage a assalto e morre por R$ 600

A reação a um assalto tirou a vida de um comerciante no começo da noite desta segunda-feira (11), em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba (RMC). Paulo Roberto Glasser, de 60 anos, foi morto dentro do próprio mercado, que ficava na Rua Carlos Drumont de Andrade, no Jardim Veneza.

De acordo com a Polícia Militar, o bandido chegou e deu voz de assalto. Assustado, Paulo teria reagido a abordagem do assaltante e acabou atingido por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser atendido pelo Siate, mas os socorristas apenas puderam constatar que ele já estava morto.

O bandido, segundo testemunhas, teria fugido logo depois dos disparos, mas mesmo assim conseguiu levar dinheiro do mercado. O assaltante roubou aproximadamente R$ 600 e ninguém viu como ele fugiu.

De acordo com as pessoas que teriam presenciado o assalto, o dono do mercado teria atirado uma cadeira contra o assaltante logo depois que a filha dele, que trabalhava junto no mercado, teria dado o dinheiro. “No que ele jogou a cadeira, o bandido atirou. A gente não conseguiu nem ver quem era e como estava vestido. A ação foi muito rápida”, disse um dos vizinhos.

Essa não tinha sido a primeira vez que um comércio na região foi alvo dos bandidos. “Com morte nunca, porque ninguém reagiu. Levaram só dinheiro”. Segundo os moradores, a segurança no bairro está complicada. “Mas é igual em todo lugar, né?”.

O crime é investigado pela Delegacia de Fazenda Rio Grande. Denúncias sobre quem possa ser o autor do assalto com morte podem ser passadas para o telefone (41) 3627-1402.

Essa não tinha sido a primeira vez que um comércio na região foi alvo dos bandidos.