Acerto de contas

Presos discutem de dia e um mata o outro na madrugada

Uma discussão entre dois presos da Casa de Custódia de Curitiba (CCC), que fica na Rua José Cheinfert, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) acabou em morte durante a madrugada desta quarta-feira (6). Marcelo Lopes de Matos, de 28 anos, assumiu que matou Jeferson Bueno Baky, de 36, enforcado com um lençol.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Departamento de Execução Penal (Depen). De acordo com o Depen, os dois presos se desentenderam na tarde desta terça-feira (5). Mesmo após a discussão, os dois continuaram na mesma cela e, na madrugada, Marcelo teria aproveitado enquanto Jeferson dormia para cometer o crime.

O rapaz foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, quando os agentes penitenciários foram fazer a contagem dos presos. Imediatamente, conforme informou o Depen, Marcelo teria assumido o crime.

Marcelo Lopes de Matos, que foi condenado a 52 anos de prisão pelos crimes de roubo, homicídio e latrocínio, continua preso na CCC. O corpo de Jeferson Bueno Baky, que tinha três condenações por roubo, foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML). 

De acordo com o Depen, um procedimento administrativo deve ser aberto junto com o inquérito policial, para apurar se houve facilitação de algum outro preso e esclarecer o motivo certo para o crime.